Publicado em 5 de janeiro de 2017

Em seu primeiro dia de trabalho, Heliton do Valle chega uma hora antes da Prefeitura abrir e assina pacote de mudanças

O prefeito eleito de Itararé (SP), Heliton do Valle (PMDB), assinou 79 portarias e três decretos em seu primeiro dia de trabalho. O novo chefe do Executivo acordou cedo e chegou às 07h no Paço Municipal, uma hora antes do horário normal de funcionamento.

Sua primeira ação foi reunir a equipe e reafirmar as diretrizes de trabalho. Após a reunião, Heliton acompanhou o secretário municipal de Serviços Municipais, Gilberto Côrtes, em uma visita e apresentação na Garagem Municipal. Segundo Heliton, sua campanha começou nas ruas e o trabalho como prefeito também. “Fiz questão de parar e cumprimentar cada um que me ofereceu carinho e apoio nesta manhã tão importante para nossa gestão, que é o primeiro dia à frente do Poder Executivo”, disse. Em seguida, o prefeito acompanhou o secretário municipal de Agricultura, Castelar Júnior, para conhecer as dependências de sua Secretaria. Uma reunião inaugural com a secretária municipal de Saúde, Ana Souza, encerrou a manhã de visitas do novo prefeito. Em sua página do Facebook, Heliton enfatizou: “aqui o trabalho começa cedo, e assim continuará sendo”, escreveu.

Ao retornar para o Paço Municipal, Heliton assinou um pacote de medidas que, segundo o prefeito, visam estabelecer as adequações necessárias para o início de sua gestão. Confira as novas decisões anunciadas:

1 – Destituição de cargos e funções comissionadas em chefia e direção

O prefeito assinou 78 revogações de portarias que designavam servidores para o exercício de cargos e funções comissionadas em chefia e direção. Com a nova medida, que foi adotada sem exceções, o funcionário volta para seu cargo de origem.

2 – Designação de novo comandante para a Guarda Civil Municipal

A segunda portaria assinada por Heliton do Valle designa o subinspetor da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé, Jocimar Ribas, para o cargo de comandante da Corporação.

3 – Estabelece novo horário de funcionamento para as repartições públicas

A partir de amanhã (03), as repartições públicas, como o Paço Municipal, Secretaria Municipal de Administração e suas unidades, Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Cultura e Turismo; Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, Secretaria Municipal de Saúde e demais secretarias e coordenadorias municipais, já trabalharão em novo horário de funcionamento estabelecido através de decreto assinado pelo prefeito. O atendimento acontecerá das 08h às 17h30 sem fechamento para o horário de almoço.

4 – Proíbe a frota de veículos do Poder Executivo de ser utilizada em outras finalidades que não a do serviço público

Outro decreto assinado pelo prefeito deixa terminantemente proibido o uso da frota de veículos do Poder Executivo fora da finalidade que não seja a do serviço público pertinente, como ir para a casa do servidor público em seu horário de almoço ou até mesmo posar com o veículo em sua residência. A partir da publicação do decreto os veículos devem permanecer na Garagem Municipal ou em suas respectivas Secretarias.

5 – Coleta de lixo passa a ser diária em todos os setores da municipalidade

O último decreto do dia assinado pelo prefeito determina que a coleta de lixo passará a ser realizada diariamente em todos os setores da municipalidade, cabendo ao secretário municipal de Serviços Municipais promover as ações necessárias para a execução do decreto.