Iniciativa prevê investimentos de mais de R$ 300 milhões na região

Publicado em 4 de agosto de 2021

Em São Paulo (SP), Prefeito de Itararé (SP) participa do lançamento do Programa Sudoeste +10

Acompanharam o prefeito, os vereadores Peneira, Fernando FH e Clei Oliveira

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, esteve nesta terça-feira (03), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP), para participar do lançamento do Programa Sudoeste +10, do Governo do Estado de São Paulo.

A iniciativa, anunciada pelo governador João Dória, envolve 16 municípios, incluindo Itararé (SP), e prevê um investimento de mais de R$ 300 milhões em infraestrutura da região. De acordo com o governador, os recursos serão destinados para o desenvolvimento do meio ambiente, saúde, turismo, agricultura, geração de emprego e demais setores.

O projeto, coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, tem três objetivos principais: a redução da desigualdade social, a geração de emprego e o desenvolvimento regional. Por consequência, prevê a elevação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da região, que, historicamente, é baixo.

Para o prefeito, o programa traz uma série de expectativas. “Essa parceria entre o Governo do Estado e os municípios amplia a nossa grade de possibilidades. Vamos continuar acompanhando para que tais investimentos cheguem até a nossa cidade e sejam devidamente aplicados para as finalidades para as quais são de direito, resultando em desenvolvimento para nossa Itararé”, explica Heliton.

Saiba mais – Além de Itararé, fazem parte do programa Sudoeste +10, os municípios de Barão de Antonina, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Coronel Macedo, Guapiara, Itaberá, Itapeva, Itapirapuã Paulista, Itaporanga, Nova Campina, Ribeirão Branco, Riversul e Taquarivaí.

Para o vice-governador, Rodrigo Garcia, os investimentos deverão beneficiar cerca de 250 mil habitantes da região

O programa, anunciado pelo governador João Dória, abrange 16 municípios da região, incluindo Itararé (SP)