Na ocasião, o chefe do Executivo já realizou o cadastro para adesão à iniciativa

Publicado em 21 de setembro de 2021

Em São Paulo (SP), prefeito de Itararé (SP) participa do lançamento do programa Cidade Acessível

O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP)

No Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado nesta terça-feira (21), o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, esteve no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, participando do lançamento do programa Cidade Acessível, do Governo do Estado de São Paulo.

A iniciativa deve destinar mais de R$ 100 milhões para as áreas de esporte, lazer e infraestrutura, proporcionando melhorias de acessibilidade nas cidades participantes.

Dentre as ações previstas, estão os investimentos em academias ao ar livre, reforma de calçadas exclusivas para pessoas com deficiência, equipamentos para as salas de aula e cadeiras para atividades em parques e trilhas.

Para o prefeito, é indispensável trabalhar e buscar alternativas para melhorar a qualidade de vida de todos os munícipes. “A acessibilidade e a inclusão são questões que não podem fugir da nossa gestão, por isso, já realizamos aqui o cadastro para adesão ao programa e torcemos para que Itararé seja uma das cidades contempladas”, comenta.

A iniciativa deve destinar mais de R$ 100 milhões para investimentos das cidades participantes