Hospital do município é um dos contemplados pelo programa Mais Santas Casas do Governo do Estado de São Paulo

Publicado em 1 de outubro de 2021

Em São Paulo (SP), prefeito de Itararé (SP) conquista novos repasses financeiros para a Santa Casa

Acompanharam o chefe do Executivo, o secretário municipal de Saúde de Itararé, Marcus Vinicius, e o interventor da Santa Casa, Orlando Nunes

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Marcus Vinicius Gonçalves e do interventor da Santa Casa, Orlando Nunes, esteve nesta quinta-feira (30) em São Paulo (SP), participando do lançamento do programa Mais Santas Casas, do Governo do Estado de São Paulo.

O programa, apresentado como o maior da história do SUS para auxílio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, deve aumentar em até 25% o valor dos repasses financeiros às instituições. Os recursos serão para o custeio da prestação dos serviços SUS.

A Santa Casa de Itararé está entre as 333 entidades contempladas pelo programa e receberá 10% de recursos extras para fortalecer os serviços prestados à população através do SUS. O cálculo para o percentual de repasse considera o volume de atendimentos já realizados na área de média e alta complexidade.

Para o prefeito, a conquista é resultado de um trabalho que já vem sendo desenvolvido há anos. “Desde o início da nossa gestão, estamos buscando alternativas para melhorar o nosso sistema de Saúde. A nossa parceria com a Santa Casa veio para intensificar esse trabalho e, junto com o secretário municipal de Saúde e a equipe gestora do Hospital, conseguimos dar mais um importante passo, ampliando os recursos recebidos, intensificando, assim, a qualidade dos atendimentos aos nossos Itarareenses”, finaliza.

Na ocasião, o governador João Dória anunciou repasses de 10% para a Santa Casa de Itararé (1)