Proposta é mobilizar, informar e convocar toda a comunidade escolar itarareense para o desenvolvimento cívico

Publicado em 25 de agosto de 2021

Em razão do aniversário de Itararé (SP), Educação promove ações de comemoração junto à Rede Municipal de Ensino

O projeto, elaborado pela assessora técnica Luciane Nogueira, tem caráter integrador entre os componentes curriculares de forma interdisciplinar, visando o desenvolvimento integral dos estudantes

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando ações de comemoração ao aniversário de emancipação político-administrativa do município junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a supervisora de ensino, Luciana Becker, o projeto, elaborado pela assessora técnica Luciane Nogueira, tem caráter integrador entre os componentes curriculares de forma interdisciplinar, visando o desenvolvimento integral dos estudantes. “A proposta é mobilizar, informar e convocar toda a comunidade escolar itarareense para o desenvolvimento cívico”, detalha.

“Uma das atividades mais marcantes da iniciativa é a visita dos alunos da Escola Municipal Newton Marques à Casa de Cultura Juquinha Taques. Lá, as crianças têm a oportunidade de conhecer o local onde observam, através dos materiais expostos, parte da história do município retratada em fotos, objetos e documentos escritos”, explica ela.

Para a secretária de Educação, Andréia Almeida, a iniciativa, além de proporcionar conhecimento aos estudantes, ainda colabora para o desenvolvimento socioemocional das crianças. “Os alunos, durante muito tempo, se viram em situação de isolamento social devido a pandemia. Com isso, aos poucos, promovemos uma maior interação e uma sensação de normalidade aos estudantes”, finaliza.