Ação tem como objetivo oferecer mentoria, qualificação e acompanhamento a pessoas em situação de vulnerabilidade

Publicado em 19 de maio de 2021

Em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de Itararé (SP) dá início ao programa Prospera Família

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, junto ao Governo do Estado de São Paulo, deu início às ações do programa Prospera Família.

Conforme a secretaria da Pasta, Luciana Perucio, a iniciativa tem como objetivo oferecer mentoria, qualificação e acompanhamento a famílias em situação de vulnerabilidade e com dependentes da primeira infância, por meio da inclusão produtiva e da geração de renda. “Além de toda a trilha de formação para o emprego, empreendedorismo e habilidades socioemocionais, o beneficiário recebe um incentivo para custear as despesas de casa e investir no seu negócio ou carreira”, detalha.

Quem pode participar? – O projeto é voltado a famílias com renda até R$ 89 por pessoa, com apenas um dos pais ou responsáveis presentes e com pelo menos um filho ou dependente de 0 a 6 anos.

Como funciona? – O beneficiário passa por um ciclo de formações de habilidades essenciais para a vida profissional e familiar, conforme as etapas abaixo:

– Projeto de Vida e Tutoria: Elaboração de um Plano de futuro combinando planos pessoais, profissionais, sociais e financeiros, acompanhado de um tutor que apoia essa elaboração.

– Capacitação técnica: Cursos técnicos para o trabalho e empreendedorismo conforme o Projeto de Vida.

– Incentivo Financeiro: Recurso para apoiar o beneficiário durante a realização do Prospera e como impulso após a conclusão do programa.

Inscrições – As inscrições devem ser realizadas até dia 04 de junho de 2021 no Centro de Referência em Assistência Social mais próximo.

A unidade Cras Novo Horizonte fica à rua Ari Ramos de Paula, 275, Jardim São Paulo, telefone (15) 3531-2676, e a sede do Centenário, à rua Névio Samuel Bardal, 97, Parque Centenário, telefone (15) 3531-4059 e 3532-4350.