Totem foi instalado na praça São Pedro, no centro da cidade

Publicado em 6 de maio de 2021

Em parceria com a ACE e Sicredi, Prefeitura de Itararé (SP) inaugura letreiro turístico

O totem é resultado de um investimento de R$ 8 mil

O centro de Itararé (SP) foi invadido por uma revoada de andorinhas multicoloridas. Mas não foram as aves que se instalaram na praça Francisco Alves Negrão, no coração da cidade, e sim, um novo letreiro turístico. O totem, construído através do patrocínio da Associação Comercial e Empresarial de Itararé (ACE) e a Sicredi, é resultado de um investimento de R$ 8 mil.

Conforme o coordenador municipal de Turismo, Edilson de Moraes, o letreiro, feito de chapas de ACM, é parte do projeto para alavancar o turismo no município. “A ideia é criar um novo cartão postal para que, dessa forma, moradores e visitantes possam divulgar nosso município para o mundo através de registros fotográficos”, detalha.

De acordo com o gerente da Sicredi Itararé, Alessandro Carreira, realizar ações como essa é uma forma retribuir à população. “Sempre que possível, buscamos estar junto da sociedade e colaborar para com ela. Esse totem será muito importante para o desenvolvimento do turismo no município, além, é claro, de embelezar a cidade”, enfatiza.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é uma grande alegria poder contar com a participação dos empresários na construção de uma cidade do melhor. “Esse monumento é resultado de uma parceria que deu certo, entre iniciativa pública e privada e que, certamente, será revertido em benefícios para nossa cidade”, finaliza.

Itararé Cidade Turística – Já visitou nosso letreiro? Não se esqueça de postar seu registro usando a #ItarareCidadeTuristica e marcar a @prefeituradeitarare no Instagram! Lembre-se: foto segura, é de máscara!