O automóvel foi encontrado próximo ao bairro Pedra Branca, em Itararé (SP)

Publicado em 19 de julho de 2021

Em menos de duas horas, GCM de Itararé (SP) recupera veículo furtado no Paraná

O proprietário do veiculo, Otávio Valério, agradeceu à GCM pela prestatividade no atendimento da ocorrência

A equipe do Grupamento Especializado na Proteção Ambiental e Rural (GEPAR) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), recuperou, neste domingo (18), um veículo furtado no distrito de Calógeras, em Arapoti (PR).

O automóvel foi encontrado nas proximidades do bairro Pedra Branca, na zona rural de Itararé (SP), durante o deslocamento da guarnição, formada pelos GCMs Rafael e Alex.

O veículo foi visto parado no acostamento da rodovia Aparício Biglia Filho, na altura do quilômetro 05, com marcas de sujeira e vidros abertos, enquanto a equipe se dirigia ao bairro.

Quando os guardas voltaram, perceberam que o carro ainda estava no local, levantando a suspeita. Após consulta pelo sistema Radar, meio utilizado para a checagem de veículos roubados ou furtados, foi identificado que o automóvel era produto de furto na cidade de Calógeras, próximo a Jacarezinho (PR).

Diante da situação, o Centro de Operações e Inteligência (COI), em contato com a Delegacia de Polícia de Jaguariaíva (PR), confirmou o furto registrado naquela unidade.

O proprietário do veículo, Otávio Valério, foi acionado através da Delegacia de Arapoti (PR). “Agradeço ao empenho dos GCMs pelo trabalho bem feito, bem realizado, para recuperar o meu carro no mesmo dia”, comenta a vítima.

WhatsApp da GCM – A GCM de Itararé (SP) pode ser acionada através do WhatsApp (15) 3531-2120 ou através dos telefones 153 e 199.

O veículo foi furtado no distrito de Calógeras, em Arapoti (PR)