Publicado em 7 de junho de 2018

Em menos de dois anos de gestão, Heliton do Valle conquista cerca de R$ 8 milhões em emendas para Itararé (SP)

Em pouco menos de dois anos de mandato como prefeito, Heliton do Valle, já conquistou, de forma inédita, cerca de R$ 8 milhões em emendas parlamentares para Itararé (SP).

O trabalho diário, mais o bom relacionamento do chefe do Executivo, renderam bons frutos ao município.

O setor de pavimentação foi o mais contemplado com cerca de R$ 5 milhões em benefícios. As verbas foram distribuídas também em R$ 2 milhões para Saúde, R$ 112 mil para Assistência Social, R$ 215 mil para Guarda Civil Municipal, R$ 460 mil para Cultura e R$ 480 mil para Serviços Municipais.

Para o prefeito, a conquista é indescritível. “Uma das metas de nossa gestão é o asfaltamento da rua São Pedro. Logo que fomos eleitos iniciamos a luta em busca de recursos para concretizar este sonho. É um grande avanço em apenas 18 meses de governo obter esta vitória. Isto significa que estamos no caminho certo e muito ainda está por vir”, frisou.

Saiba mais – De acordo com a Constituição, a emenda parlamentar é o instrumento que o Congresso Nacional possui para participar da elaboração do orçamento anual. Por meio das emendas os parlamentares procuram aperfeiçoar a proposta encaminhada pelo Poder Executivo, visando uma melhor alocação dos recursos públicos. É a oportunidade que eles têm de acrescentarem novas programações orçamentárias com o objetivo de atender as demandas das comunidades que representam. Além das emendas individuais existem as coletivas, como as de Bancada, produzidas em conjunto pelos parlamentares de estados e regiões em comum.

Confira as aquisições da gestão:

Pavimentação

R$ 39 mil – Veículo Ônix

R$ 9 mil – Três computadores

Guarda Civil Municipal

R$ 215 mil – Base com móveis, frigobar e equipamentos de comunicação + 10 pistolas elétricas

R$ 460 mil – Reforma do Teatro Municipal

Serviços Municipais