Evento foi promovido pela Escola Municipal Maria da Silveira Vasconcelos

Publicado em 7 de novembro de 2019

Em Itararé (SP), escola da Rede Municipal de Ensino realiza sarau de poesias

Iniciativa foi promovida pela Escola Municipal Maria da Silveira Vasconcelos

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, prestigiou, nesta quinta-feira (07), um sarau de poesias promovido pela Escola Municipal Maria da Silveira Vasconcelos.

O evento, realizado no pátio da instituição, contou com a presença de pais e amigos dos alunos, professores, além dos secretários municipais de Educação, Ana Maria F S Oliveira, e Agricultura e Pecuária, Jerônimo de Almeida.

Conforme a diretora da escola, Maria Isabel Ferreira dos Santos, o evento marca o encerramento do projeto de poesias trabalhado em sala de aula com os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental.

Para o prefeito, é uma grande alegria ver o crescente interesse das crianças pela literatura. “Ler é um hábito que deve começar na infância e se levar para a vida toda. Nossa educação está focada em não somente criar o hábito, como incentivar o amor pelos livros e pelas artes”, finaliza.