Prefeitura de Itararé

Evento foi realizado pela EM do Campo Alice Fonseca Braga

Publicado em 13 de dezembro de 2021


Em Itararé (SP), Educação promove festival de atletismo

Ação contou com a participação dos alunos dos 6°, 7°, 8° e 9° anos

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu um festival de atletismo junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Conforme a assessora técnico-pedagógica de Educação Física, Jéssica Benetti, o evento, realizado pela EM do Campo Alice Fonseca Braga, através da professora Caroline Smocovitz, contou com a participação dos alunos dos 6°, 7°, 8° e 9° anos.

Segundo Jéssica, a ação teve como objetivo promover a interação entre os alunos e despertar o interesse na prática esportiva. “O evento proporcionou aos alunos a vivência de algumas modalidades do atletismo, o reconhecimento e superação dos próprios limites e o desenvolvimento das habilidades e capacidades físicas, cognitivas e socioemocionais”, detalha.

Para a secretária da Pasta, Andreia Almeida, eventos como esse são fundamentais. “Nada melhor do que o esporte para promover a resiliência, a alegria, a saúde, a interação e o sentimento de pertencimento, tão importantes em tempos como este”, finaliza.

a ação teve como objetivo promover a interação entre os alunos e despertar o interesse na prática esportiva

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados