Estudantes participaram de atividades práticas e teóricas

Publicado em 10 de novembro de 2021

Em Itararé (SP), alunos do Curso Básico para monitores ambientais em Ecoturismo dão início às atividades

Os estudantes conheceram a Trilha das Cachoeiras, em Sengés (PR), e vivenciaram de perto a realidade da profissão.

Foi em clima de muito aprendizado e contato com a natureza que os alunos da primeira turma do Curso Básico para monitores ambientais em Ecoturismo iniciaram as atividades.

As aulas, que começaram no sábado (06), abordaram os temas de ‘Introdução ao Turismo’ e ‘Hospitalidade e Recepção ao turista’, e foram ministradas, respectivamente, pelo coordenador municipal de Turismo, Edilson José de Moraes, e pelo secretário municipal de Governo, Felipe Johnson.

Domingo (07), foi dia de visita técnica. Junto da guia Grazi Gouveia, os estudantes conheceram a Trilha das Cachoeiras, em Sengés (PR), e vivenciaram de perto a realidade da profissão.

De acordo com o coordenador municipal de Turismo e responsável pelo curso, Alisson Riveli, as atividades foram pensadas de forma a fornecer uma formação completa aos participantes. “Nosso objetivo principal é formar profissionais aptos a atuar no setor, oferecendo, assim, um serviço de excelência aos turistas e, gerando ainda, emprego e renda no município”, finaliza.