Publicado em 22 de novembro de 2017

EM do Campo Profº Messias Sodré de Itararé (SP) celebra Dia da Consciência Negra

Instituição desenvolveu palestras e atividades interativas sobre o tema com os alunos

Alunos ouviram atentamento sobre a história, cultura, literatura, esporte e artes dos negros

A EM do Campo Profº Messias Sodré de Itararé (SP) celebrou no último dia 14 o Dia da Consciência Negra.

Localizada no bairro de Pedra Branca, a escola realizou palestras e atividades interativas com os alunos sobre o tema.

As palestras foram ministradas pelos professores da própria escola, os quais falaram sobre a história, cultura, literatura, esporte e artes dos negros.

A  Secretaria Municipal de Educação esteve presente representada pelos assessores técnicos pedagógicos professores César Rodrigues, Wagner Maier e pela supervisora professora Luciana Becker.

Moradores da Fazenda Silvério também estiveram presentes. Na oportunidade, eles apresentaram aos alunos um pouco da história de seus antepassados escravos e também sobre a possibilidade do local ser aprovado como uma comunidade Quilombola.

Além das palestras, atividades e roda de conversa, a direção da escola, juntamente com sua equipe escolar, preparou um prato típico da cultura afro-brasileira, uma feijoada, para todos os alunos e convidados presentes.