Seis motos também foram recolhidas ao Pátio Municipal

Publicado em 16 de julho de 2021

Em conjunto com a PM, GCM de Itararé (SP) realiza operação Kadron e autua mais de 20 motocicletas

A operação teve como foco notificar e autuar motocicletas em situação irregular no município

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), junto com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, realizou, nesta quinta-feira (15), a operação Kadron, com vistas a motocicletas em situação irregular no município.

A ação teve como objetivo garantir a segurança e a fluidez no trânsito, contribuindo para a mudança de comportamento dos usuários, em cumprimento a uma solicitação do Ministério Público.

Dentre as irregularidades vistoriadas, estão as motocicletas com licenciamento vencido, escapamento sem o silencioso e sem itens obrigatórios, como retrovisores e capacetes com viseiras levantadas, ou até mesmo sem o equipamento.

De acordo com o comandante da GCM, Alisson Rivéli, foram realizadas mais de 80 abordagens. “Foram realizadas cerca de 80 abordagens em motos, das quais 20 foram autuadas por infração de trânsito e outras seis foram recolhidas ao Pátio Municipal”, explica.

Segundo o comandante da 3ª Cia de Polícia Militar, capitão De Paulo, a integração entre as corporações faz a diferença na segurança do município. “A integração das forças de segurança pública municipais e estaduais é o que garante a eficácia dos serviços prestados, garantindo uma sociedade cada vez mais segura”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a ações como essa são indispensáveis. “Manter a segurança de nossa cidade é uma prioridade e a GCM tem um trabalho ininterrupto nesse sentido. Seja para proteger o patrimônio público, os cidadãos ou combater as irregularidades, os guardas estão nas ruas, trabalhando pelo bem de todos”, expõe.

Denúncias – Em casos de irregularidades, acione a GCM pelos telefones 153 e 199 ou pelo WhatsApp (15) 3531-2120.

A ação aconteceu em parceria com a Polícia Militar, com pontos de bloqueio em diferentes pontos da cidade

Dentre as irregularidades vistoriadas, estavam a ausência de itens obrigatórios, uso de viseira aberta e escapamentos sem o silencioso

Mais de 80 motocicletas foram abordadas durante a operação Kadron