Publicado em 3 de abril de 2018

Em comemoração à Páscoa, Prefeitura de Itararé (SP) entrega ovos especiais para crianças com restrições alimentares

Foram distribuídos, além dos de chocolate, ovos de alfarroba, diet e zero lactose

Maria Julia Oliveira e João Pedro Ferreira possuem restrições alimentares e foram alguns dos beneficiados com os ovos especiais

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na quarta-feira (28) a entrega dos ovos de chocolate aos alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino. Na ocasião, além destes, também foram distribuídos ovos de alfarroba, diet e zero lactose para crianças com restrições alimentares.

De acordo com a nutricionista do Departamento de Suprimentos Escolares (DSE), Mariah Ghizzi, as escolas encaminharam a relação de alunos com alergias alimentares para que pudesse ser feita a compra de acordo com a demanda. “Foram comprados 25 ovos de alfarroba para crianças com alergia a chocolate, 6 diet para os para diabéticos e 120 sem lactose e sem soja. Os ovos comuns, de chocolate ao leite, não continham glúten, o que possibilitava que crianças celíacas pudessem consumi-los”, explica.

Maria Julia Oliveira e João Pedro Ferreira, ambos alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Adriano Queiroz Pimentel, possuem restrições alimentares e foram alguns dos beneficiados com os ovos especiais. No total, 6.500 ovos de 150 gramas foram comprados pela Prefeitura e entregues a todos os estudantes da Rede Municipal. O valor total do investimento foi de R$ 75 mil.

A entrega dos ovos aconteceu na quarta-feira (28)

No total, 6.500 ovos de 150 gramas foram comprados pela Prefeitura e entregues a todos os alunos da Rede Municipal