Prefeitura de Itararé

Capacitação visa melhorar a informação no Município acerca das atividades de segurança pública Segundo Jocimar (3 da esq. a dir.), a capacitação visa manter o acesso da GCM a Infoseg O comandante da Guarda Civil Municipal de Itararé (SP), Jocimar Ribas, participou na última quinta-feira (21), em Brasília (DF), de um treinamento para a nova […]

Publicado em 25 de setembro de 2017


Em Brasília (DF), comandante da GCM de Itararé (SP) participa de treinamento

Capacitação visa melhorar a informação no Município acerca das atividades de segurança pública

Segundo Jocimar (3 da esq. a dir.), a capacitação visa manter o acesso da GCM a Infoseg

O comandante da Guarda Civil Municipal de Itararé (SP), Jocimar Ribas, participou na última quinta-feira (21), em Brasília (DF), de um treinamento para a nova plataforma do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) que integra informações nacionais sobre a segurança pública.

O treinamento foi realizado na sede da Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública (Infoseg), na Esplanada dos Ministérios.

De acordo com o comandante, a capacitação visa manter o acesso da GCM a Rede, que reúne informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização do Brasil, através do emprego da tecnologia da informação e comunicação. “O Ministério da Justiça criou uma nova plataforma de consulta que substituiu a antiga e esta contém algumas funcionalidades que melhoram os resultados das consultas dos agentes de Segurança Pública”, explica.

Segundo ele, o sistema possibilita a realização de consultas de veículos, pessoas/indivíduos, que possuam pendências com a justiça, possibilitando maior rapidez e praticidade no acesso às informações do banco de dados. “O uso da técnica melhora a informação no Município acerca das atividades de segurança pública”, finaliza.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados