Publicado em 26 de setembro de 2017

Em Brasília (DF), comandante da GCM de Itararé (SP) busca recursos à segurança pública do município

No total, foram solicitados R$ 900 mil a diversos deputados

Gilberto Nascimento prometeu destinar R$ 200 mil a Itararé

Recursos para a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) a aquisição de equipamentos e viaturas. Esta foi uma das solicitações que o comandante da GCM do município, Jocimar Ribas fez em Brasília (DF) na última semana.

O pedido foi feito através de emenda parlamentar nos Programas do Ministério da Justiça por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

No total, segundo Jocimar, foram solicitados R$ 900 mil entre os deputados Antônio Bulhões, Paulo Freire, Fausto Pinato, Gilberto Nascimento, Roberto Alves e Guilherme  Mussi entre outros. “Protocolamos pedidos a outros deputados, porém apenas os citados prometeram buscar meios de destinar os recursos”, salientou.

Conforme ele, Bulhões (autor da emenda da base móvel a Itararé) e Gilberto Nascimento já se comprometeram a enviar R$ 200 mil ao município; Fausto Pinato e Roberto Alves, R$ 100 mil.

Além de recursos à GCM, o comandante também solicitou um show beneficente à Santa Casa ao deputado Sérgio Reis. “Ele se prontificou a tentar conseguir agenda. Caso não consiga irá destinar R$ 100 mil à instituição”, informou Jocimar.

Fausto Pinato assegurou o envio de R$ 100 mil ao município