Publicado em 5 de junho de 2018

Em ação inédita, ao lado de João Caramez, prefeito de Itararé (SP) abre oficialmente programa ‘Mulheres de Peito’

Exames de mamografia gratuitos já estão sendo realizados no município

Heliton e o deputado estadual João Caramez, que se colocou à disposição da população

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, participou na manhã desta terça-feira (05) da abertura aos exames de mamografia gratuitos à população. A iniciativa, inédita, faz parte do programa ‘Mulheres de Peito’, uma conquista do chefe do Executivo em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, através do apoio do deputado estadual João Caramez, presente também na ação.

Na oportunidade, prefeito e deputado conheceram as instalações e profissionais que realizarão o atendimento. “Fico muito feliz em poder proporcionar este momento para as nossas itarareenses. Espero que aproveitem a oportunidade e participem. Desde já parabenizo todas àquelas que estão se cuidando”, comentou.

João Caramez se colocou à disposição da população. “É uma satisfação poder contribuir com uma gestão que, de fato, trabalha e se preocupa com os munícipes. Contem sempre comigo”, enfatizou.

Instalado na praça Coronel Jordão (praça Matriz), o programa realizará os atendimentos a mulheres acima de 35 anos, de 5 a 23 de junho, das 09h às 17h (de segunda a sexta-feira) e das 09h às 12h (aos sábados). Nos dias 22 e 23 serão atendidas somente pacientes de retorno.

Conforme o prefeito, a expectativa é atender entre estes dias 700 mulheres.

Saiba mais –  Para realizar o exame, as mulheres entre 35 a 49 anos devem levar RG, cartão do SUS e pedido do médico ou enfermeiro, que deve ser retirado na Unidade de Saúde a qual pertencem. Aquelas que possuem acima de 50, precisam apresentar somente RG e Cartão do SUS.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Ana Souza, não haverá agendamento prévio. “A equipe do programa entregará senhas durante o atendimento para a realização da mamografia. Importante salientar que não se deve usar desodorante no dia do exame”, informa.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde, à rua Frei Caneca, 1471 ou pelo telefone (15) 3531-2080.

Conforme o prefeito, a expectativa é atender 700 mulheres

Na oportunidade, prefeito conheceu as instalações e profissionais que realizarão o atendimento