Publicado em 28 de junho de 2018

Em 10 anos, Heliton do Valle foi único prefeito a adquirir nova viatura aos bombeiros de Itararé (SP)

Instituição foi beneficiada com recursos próprios

Atualmente, 14 bombeiros cuidam da cidade de Itararé (SP)

A atividade do bombeiro não se limita a apagar incêndios. Os profissionais também são responsáveis por ajudar a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e, até mesmo, traumas provocados por acidentes.

Em homenagem aos atos de heroísmo destes profissionais é que se comemora nesta segunda-feira (02) o ‘Dia do Bombeiro’.

Na oportunidade, o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, aproveita para parabenizar o Corpo de Bombeiros da cidade pelo trabalho desempenhado e verificar as melhorias trazidas com a compra do carro modelo Logan, entregue à corporação em setembro do ano passado.

Segundo o 1º sargento André Leandro Coiado Rossi o veículo, que foi adquirido com recursos próprios, tem gerado economia e era uma necessidade para atender a demanda. “Existe uma orientação de que a cada cinco anos os veículos leves devem ser trocados para, desta forma, mantermos a agilidade na prestação de serviços. Estamos em Itararé desde 2007 e só através do prefeito Heliton conseguimos uma nova viatura”, conta.

Hoje a população é atendida por 14 bombeiros que dispõe de cinco veículos, dois chamados veículos de emergência (caminhão e unidade de resgate), uma moto e dois automóveis denominados viaturas orgânicas, através dos quais as vistorias em edificações, áreas de risco, ocorrências de menor porte, locais de difícil acesso ou casos que demandam dias para conclusão são realizadas.

Heliton reforça a satisfação em poder contribuir com a instituição, a economia de tempo e dinheiro. “Melhoramos a qualidade de atendimento à população através da aquisição paga com o dinheiro dos impostos recolhidos. É o dinheiro do munícipe voltando a ele com serviços”, destaca.

Saiba mais – Em caso de acidente, o Corpo de Bombeiros de Itararé pode ser acionado por meio do número de emergência 193 ou pelo telefone do quartel (15) 3531-1711. O serviço é 24h.

Corpo de Bombeiros funciona 24h e pode ser acionado por meio do número de emergência 193 ou pelo telefone (15) 3531-1711

O veículo Logan foi adquirido com recursos próprios