Iniciativa envolveu professores de Arte dos Anos Inicias do Ensino Fundamental e professores da Educação Infantil (Maternal e Pré-escola)

Publicado em 19 de junho de 2020

Educadores de Itararé (SP) participam de capacitação on-line com a equipe da Palavra Cantada

Encontro foi conduzido pela coordenadora do projeto, Berenice de Almeida

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação retomou as formações do Projeto Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada (BMPC). Destinados aos professores e gestores escolares, os encontros foram realizados nos dias 16 e 17 de junho.

De acordo com a assessora técnica pedagógica responsável pela coordenação do Projeto no município,  Tânia Martins, após a aula inaugural, realizada em março deste ano, as ações presenciais referentes ao Projeto tiveram que ser adiadas por um período indeterminado, em virtude da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (COVID-19). “No entanto, durante todo esse tempo de isolamento social, a equipe técnica da Secretaria trabalhou junto aos coordenadores do projeto, Henrique Barros e Berenice de Almeida, para que adaptações pudessem ser feitas nesse momento de trabalho remoto, com o intuito de auxiliar os professores durante as aulas não-presenciais”, detalha.

Conforme ela, as atividades foram realizadas de forma remota aos professores de Arte dos Anos Inicias do Ensino Fundamental e professores da Educação Infantil (Maternal e Pré-escola), proporcionadas pela equipe do Projeto BMPC, para a exploração do material e planejamento. “Estamos realizando um trabalho de grande parceria, que envolve esforços mútuos da Secretaria e da equipe da Palavra Cantada. Sabemos da importância que a música tem no processo de ensino-aprendizagem das crianças e por isso estamos trabalhando muito para que esse projeto seja desenvolvido com toda dedicação que ele merece”, afirma.

As próximas aulas acontecerão nos dias 23, 24 e 30 de junho e 01 de julho.

Saiba mais – Todos os alunos  da Rede Municipal de Ensino receberam kits da Palavra Cantada contendo cd, dvd e livro, com um grande conteúdo educativo, inúmeras possibilidades para um trabalho musical e para o desenvolvimento de habilidades que não se limitam ao universo da Música, mas que se expandem para outras áreas do conhecimento, numa perspectiva de Educação Integral.

Além de Tânia, o Projeto conta com o apoio das supervisoras Raquel Borges (Ensino Fundamental), Samara Abrahão e Sandra Zambianco (Educação Infantil) e da assistente técnico pedagógico de Educação Infantil, Marlene Aparecida Ribeiro Rosa.