Atividade foi realizada pela EM Dilermando Marques Camargo

Publicado em 3 de setembro de 2018

Educação Infantil de Itararé (SP) promove ação do projeto ‘Educação Viária é Vital’

Iniciativa contou ainda com muita animação das crianças

A EM Dilermando Marques Camargo, de Itararé (SP), realizou quinta-feira (30) uma ação interligada ao projeto ‘Educação Viária é Vital – Circulando Geral 2018’.

Com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), alunos e equipe escolar mostraram faixas e entregaram panfletos em uma das vias da cidade, a fim de conscientizar os motoristas e pedestres da responsabilidade no trânsito. A iniciativa contou ainda com muita animação das crianças, que chamavam a atenção do público com instrumentos musicais.

Segundo a supervisora de Educação Infantil, Sandra Zambianco, que acompanhou a atividade, através do projeto, a escola também pleiteia junto ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) uma lombada em frente à escola, para garantir, no local, maior segurança no trânsito.

Além dela, outra supervisora da área, Sandra Carvalho, também prestigiou o evento.

Segundo a secretária municipal de Educação, Ana Maria. F. S. Oliveira, a Educação atual visa o preparo para a vida e cidadania, sendo os alunos agentes de transformação social. “Ações como esta são de extrema relevância, haja vista que uma lição que se aprende desde os primeiros anos escolares – através de uma Educação Infantil de qualidade, a qual estamos promovendo – reflete no futuro”, finaliza.