Publicado em 21 de junho de 2018

Educação de Itararé (SP) recebe peça infantil ‘Cadê o amor que estava aqui?’

Ação tem o patrocínio da CCR SPVias e traz no enredo o incentivo à cidadania

A iniciativa é graças a parceria da gestão Heliton do Valle com a CCR

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP) irão prestigiar na próxima segunda-feira (25), o teatro infantil ‘Cadê o amor que estava aqui?’, da CIAVIP Produções Culturais. A peça, que tem o patrocínio da CCR SPVias, é realizada por meio do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet, e conta as experiências de um dedicado professor deficiente visual que luta pela formação de cidadãos conscientes e por um mundo melhor.

A iniciativa é graças a parceria da gestão Heliton do Valle com a CCR e acontecerá no Teatro Municipal Sylvio Machado em duas sessões, às 9h e às 14h, exclusivamente aos 615 alunos dos 5º anos da Rede.

Na peça, com carinho, paciência e respeito, o professor pede que cada aluno apresente uma nova ideia para construir um país mais justo e unido. Como resultado, ele recebe sugestões cheias de criatividade, mas sem solidariedade e então propõe uma campanha de corrente do bem.

Juntos, professor e alunos aprendem sobre preservação da natureza, inclusão, respeito às diversidades e cidadania, e concluem que quando os valores individuais são trabalhos em grupo e com força de vontade, pequenas atitudes transformam-se em grandes conquistas e realizações.

O pensamento é o ponto de partida para qualquer realização. Apresentar o mundo e estimular ideias é o ato de heroísmo cumprido pelo professor. A proposta deste espetáculo é utilizar o lúdico para fazer aflorar as qualidades humanas, para então preparar o jovem para a mudança.