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Capacitação possui 12 horas de atividades Formação tem como objetivo orientar os profissionais em relação a preparação dos alunos à realização da Prova Brasil A Secretaria Municipal de Educação de Itararé (SP), através das Assistentes Técnicas Pedagógicas Ana Maria Oliveira e Claudinéa Halcsik, sob a supervisão de Ana Rosa Gil e Luciana Becker, realizou neste […]

Publicado em 16 de outubro de 2017


Educação de Itararé (SP) realiza formação com foco na Prova Brasil

Capacitação possui 12 horas de atividades

Formação tem como objetivo orientar os profissionais em relação a preparação dos alunos à realização da Prova Brasil

A Secretaria Municipal de Educação de Itararé (SP), através das Assistentes Técnicas Pedagógicas Ana Maria Oliveira e Claudinéa Halcsik, sob a supervisão de Ana Rosa Gil e Luciana Becker, realizou neste mês mais um curso de capacitação. A atividade é continuidade ao trabalho de formação para professores e coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental I da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com as Assistentes, os encontros acontecem em três momentos presenciais e através de atividades práticas em classe. Um total de 12 horas de capacitação. “Com o tema ‘Prova Brasil – Competências e Habilidades’, a formação tem como objetivo orientar os profissionais em relação a preparação dos alunos à realização da atividade”, explicam.

Conforme elas, a Prova avalia os conhecimentos dos estudantes do 5º e 9º ano, nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática. “O resultado é um dos elementos que compõem o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), calculado por escola e a nível de município”, detalham.

Saiba mais – O Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), instituído em 1990, é composto por um conjunto de avaliações externas em larga escala e tem como principal objetivo realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de alguns fatores que possam interferir no desempenho do estudante, fornecendo um indicativo sobre a qualidade do ensino ofertado. A Prova Brasil foi criada em 2005, a partir da necessidade de se tornar a avaliação mais detalhada, em complemento à avaliação já feita pelo SAEB.

Encontros acontecem em três momentos presenciais e através de atividades práticas em classe

Atividade é continuidade ao trabalho de formação para professores e coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental I da Rede Municipal de Ensino

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