Dentre os projetos desenvolvidos em alusão a data, está a ‘Feira de Leitura Intercultural de Pedra Branca’, promovida pela Escola Municipal do Campo Prof. Messias Sodré.

Publicado em 19 de novembro de 2021

Educação de Itararé (SP) realiza ação alusiva ao Dia da Consciência Negra

Para a secretária da Pasta, Andreia Almeida, a ação é fundamental para a formação de uma cidade cada vez melhor.

‘Respeito não tem cor, tem consciência!’. Foi sob este lema as escolas da Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP) desenvolveram trabalhos sobre o Dia da Consciência Negra, comemorado no sábado (20).

Segundo a supervisora de Ensino, Luciana Becker, a iniciativa foi realizada junto aos anos iniciais com o objetivo de valorizar a cultura afro-brasileira. “O projeto gerou excelentes resultados. Agradecemos a todas as escolas que, tão brilhantemente, desenvolveram o tema em sala de aula”, detalha.

Para a secretária da Pasta, Andreia Almeida, a ação é fundamental para a formação de cidadãos cada vez melhores. “Devemos ser contrários a toda forma de racismo e discriminação. O preconceito fomenta a desigualdade social e o papel da Educação é trabalhar a igualdade e equidade”, enfatiza.

A leitura trazendo consciência – Dentre os projetos desenvolvidos em alusão a data, está a ‘Feira de Leitura Intercultural de Pedra Branca – A leitura trazendo consciência’, promovida pela Escola Municipal do Campo Prof. Messias Sodré.

O evento contou com a participação da Comunidade Quilombola, além da diretora geral de escolas, Sandra Carvalho, a supervisora Camila Braga e as assessoras técnico-pedagógicas Luciane Nogueira e Nataly Guedes.

Para Luciane, é uma grande alegria participar de ações como essas. “Agradecemos a escola pelo convite e parabenizamos todos os envolvidos no evento”, finaliza.