Encontro também trabalhou a implementação da Base Nacional Comum Curricular e do Currículo Paulista

Publicado em 21 de fevereiro de 2020

Educação de Itararé (SP) promove orientação técnica para o planejamento escolar 2020

A ação dá continuidade às atividades de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no município

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, na sexta-feira (14), a 1ª formação do Currículo Paulista aos diretores e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino.

O encontro contou com a presença da secretária municipal de Educação, Ana Maria F. S. Oliveira, e da diretora geral de escolas (DGE), Rosa Galdino.

Segundo a supervisora de ensino Luciana Becker, a ação dá continuidade às atividades de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no município. “O foco será a formação dos professores para que possam garantir nos planos de aula os direitos de aprendizagem de todos os estudantes”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, atividades como essa são a prova da preocupação em proporcionar um ensino de qualidade. “Uma equipe bem preparada é sinônimo de um trabalho bem feito. Por meio desses capacitações, buscamos preparar cada vez melhor os profissionais para a atuação em sala de aula”, finaliza.