Reunião contou com a participação dos diretores das unidades escolares

Publicado em 27 de agosto de 2021

Educação de Itararé (SP) promove encontro sobre merenda escolar

Encontro teve como tema a alterações do cardápio escolar com a nova resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na terça-feira (24), um encontro técnico junto aos diretores das unidades escolares municipais e estaduais, para orientações frente aos impactos da pandemia sobre a alimentação escolar.

Conforme a secretária da Pasta, Andreia Almeida, a reunião contou com a presença das nutricionistas que atuam junto à Educação e teve como tema a alterações do cardápio escolar com a nova resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), bem como os protocolos de segurança e higiene contra a covid-19.

Segundo Andreia, é necessário uma alimentação saudável para que as crianças possam se desenvolver adequadamente. “Segundo o Ministério da Saúde, nos últimos anos, houveram importantes mudanças no padrão de consumo alimentar dos brasileiros e um aumento expressivo de casos de obesidade em crianças. A escola tem um espaço importante para promover o conhecimento e conscientização dos alunos sobre os bons hábitos alimentares e, dessa forma, oferecer refeições de qualidade”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Vale, ações como essa são fundamentais. “Nosso objetivo é garantir a capacitação dos profissionais e, dessa forma, promover uma prestação de serviço cada vez melhor aos nossos munícipes”, finaliza.

A reunião contou com a presença das nutricionistas que atuam junto à Educação