Estudantes cantaram o Hino da Independência e receberam a visita do Tiro de Guerra 02-017

Publicado em 3 de setembro de 2021

Educação de Itararé (SP) promove ações em alusão ao 7 de setembro

As atividades sugeridas visam resgatar o patriotismo e a cidadania

Foi em clima de civismo e muito aprendizado que as crianças das escolas municipais de Itararé (SP) começaram o dia.

Nesta sexta-feira (03), em comemoração ao 7 de setembro, Independência do Brasil, os alunos da E.M. Profª Maria Olívia de Mello, junto da diretora Maria Gorete e demais membros do corpo discente, realizaram um Momento Cívico, com a execução do Hino Nacional e do Hino da Independência.

A E.M. Adriano Queiroz Pimentel, por sua vez, recebeu a visita de um grupamento do Tiro de Guerra 02-017, que, a convite da diretora da instituição, Ana Gil, e da coordenadora pedagógica, Márcia Salles, ministrou uma aula sobre a data.

Conforme a assessora técnico-pedagógica, Luciane Nogueira, ações como essas são muito importantes para incentivar o exercício da cidadania. “As atividades sugeridas visam resgatar o patriotismo através de ações integradoras envolvendo os diversos componentes curriculares”, detalha.

Para a supervisora de ensino, Luciana Becker, é uma grande alegria participar de ações como essa. “É sempre um momento muito prazeroso poder observar os nossos alunos voltando à normalidade e desenvolvendo a cidadania através das atividades escolares”, enfatiza.

A secretária de Pasta, Andreia Almeida, completa dizendo, ainda, que “além da importância de trabalhar o sentimento cívico dos alunos, essas atividades ainda incentivam a participação da comunidade na formação acadêmica dos pequenos”, finaliza.