Ação foi desenvolvida pelo Banco Siccob Aliança

Publicado em 5 de novembro de 2021

Educação de Itararé (SP) participa de concurso cultural sobre empreendedorismo

Os trabalhos foram entregues à coordenadora do concurso, Francielli Freitas, na sede do Banco Siccob Aliança

A Secretaria Municipal de Educação de Itararé (SP) participou, no mês de outubro, do concurso cultural Cooperativismo: Uma forma de viver 2021, promovido pelo Banco Siccob Aliança, em comemoração ao Dia do Empreendedorismo.

As escolas municipais participaram com os trabalhos realizados pelos 5°s anos, em forma de texto narrativo, e 3°s anos, em forma de desenho.

Segundo a supervisora Luciane Becker, “o objetivo da participação foi falar sobre o cooperativismo e seus princípios e a diferença que a união das pessoas em busca de um objetivo comum pode fazer”.

A secretária da pasta, Andreia Almeida, enfatiza que “trabalhar o cooperativismo é importante para desenvolver cidadãos mais conscientes e que entendam a importância de construir uma sociedade mais justa”.

Os trabalhos realizados pela Rede Municipal foram entregues pessoalmente pela Assessora Técnica Pedagógica dos Anos Iniciais e responsável pela participação no concurso, Luciane Nogueira para a coordenadora do concurso em Itararé (SP), Francielli Aguiar de Freitas, na sede do Banco Siccob Aliança.