Cadastro para profissionais que queiram trabalhar na aplicação termina sexta-feira (09)

Publicado em 5 de novembro de 2018

Educação de Itararé (SP) adere ao Saresp

Provas acontecem no final de novembro

Após quatro anos sem a participação do município no Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, aprovou a adesão para a avaliação externa. “Entendemos a importância desse indicador de qualidade da educação e fizemos questão em retomar a participação da cidade nele”, enfatiza.

As provas serão aplicadas nos dias 27 e 28 de novembro para os alunos da Rede Municipal e Estadual de Itararé.

O cadastro para profissionais que queiram trabalhar na aplicação termina sexta-feira (09). Por dois dias de trabalho é possível ganhar até R$ 330,00.

Para concorrer, a pessoa pode ser graduada em qualquer área ou estar cursando o último ano da universidade. O interessado também precisa ter e-mail, celular, acesso à internet e não pode ter ligações com a rede de ensino do estado de São Paulo.

É preciso também ter disponibilidade para comparecer ao treinamento, que acontecerá entre os dias 19 e 23 de novembro, e nos dias das provas, 27 e 28 de novembro.
Não há cobrança de taxa de inscrição e os interessados podem se inscrever através de um formulário eletrônico pelo site da Vunesp.

​Saiba mais – O Saresp permite monitorar avanços da educação básica no Estado. O Sistema é aplicado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com a finalidade de produzir um diagnóstico da situação da escolaridade básica paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.

Através desta iniciativa, os alunos do 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio têm seus conhecimentos avaliados por meio de provas com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e redação. Os resultados são utilizados para orientar as ações da Pasta e também integram o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).