Prefeitura de Itararé

Funcionários trabalham para manter a população bem informada

Publicado em 31 de maio de 2019


Imprensa Oficial: a serviço de Itararé (SP)

De 2017 até o momento a Assessoria de Comunicação (Ascom) já produziu mais de três mil matérias

A Imprensa da Prefeitura é um departamento ligado ao prefeito e a todas as Secretarias, com o objetivo de fornecer as informações necessárias à população sobre o desenvolvimento e atividades da Administração Pública Municipal.  

Em Itararé (SP), desde o início da gestão, o prefeito, Heliton do Valle, tem como lema uma administração transparente e participativa. Para que isso aconteça, no entanto, é necessário que a população não somente saiba das ações do Executivo como também entenda como e por que foram realizadas. Desta forma, a Prefeitura conta com a Assessoria de Comunicação (Ascom). Com a coordenação do jornalista e diretor de Comunicação, Felipe Jonhson, diariamente, o departamento trabalha para garantir a ampla divulgação dos serviços prestados pela Prefeitura ao município.

Conforme ele, a equipe de comunicação conta com uma jornalista, Rafaela Antunes Plinta, e com um jovem aprendiz, Jean Marques Lara. “Reúno-me sempre com eles para passar as diretrizes e coordenadas do departamento. Ambos são responsáveis pelas mídias sociais oficiais de Itararé, cobertura dos eventos e produção de matérias, além de realizarem o atendimento à imprensa local e regional”, detalha.

Segundo Rafaela, trabalhar na assessoria da Prefeitura é possibilitar a máxima disseminação de tudo aquilo que é realizado pelo Poder Público. “Nosso dever aqui é, em uma linguagem acessível a todos, divulgar a ações, projetos e oportunidades à população, de forma que, informado, todo cidadão, do mais jovem ao mais experiente, possa pensar, questionar e colaborar para o desenvolvimento da cidade”, destaca.

Para Jean, a oportunidade de trabalhar com o público nas mídias sociais têm sido um grande aprendizado. “O trabalho vem me ajudando muito porque estou ganhando experiência na área. Aqui já aprendi muitas coisas na área de artes gráficas, jornalismo e atendimento ao público. Por esse ser meu primeiro emprego, acredito que me ajudará muito no futuro”, destacou.

Heliton do Valle é só elogios ao trabalho prestado pela equipe. “Os munícipes não conseguem acompanhar todas as nossas ações diretamente. Com o trabalho da nossa Imprensa Oficial eles têm a oportunidade de saber mais sobre o nosso trabalho. É assim que avançamos, com um trabalho feito com responsabilidade e em prol à população, graças a essa equipe”, destaca.

De 2017 até o momento, mais de três mil matérias e registros sobre os trabalhos realizados pela Prefeitura já foram feitos. A população pode conferi-los através do site oficial www.itarare.sp.gov.br e interagir ou tirar dúvidas com a equipe por meio do Facebook fb.com/prefeituradeitarare. Ainda há o Diário Oficial do município, disponível em imprensaoficialmunicipal.com.br/itarare. Além da rede social, o contato diretamente com a Assessoria é possível por meio do telefone (15) 3531-1749 ou do e-mail ascom@itarare.sp.gov.br.

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados