Publicado em 2 de outubro de 2017

Diretores das escolas municipais de Itararé (SP) realizam Trilha Ecológica

Ação faz parte do Município Verde Azul e aconteceu no Parque da Barreira

Atividade teve por objetivo mostrar aos profissionais o local onde os alunos dos quintos e nonos anos visitarão

No último dia 22, diretores das escolas municipais de Itararé (SP) participaram da Trilha Ecológica do Parque da Barreira. A ação, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente e Turismo, teve por objetivo mostrar aos profissionais o local onde os alunos dos quintos e nonos anos visitarão a fim de enriquecer o conhecimento adquirido nas salas de aula, além de manter um contato maior com a natureza.

Segundo a secretária municipal da Educação, Ana Maria F. S. Oliveira, a iniciativa faz parte do Município Verde e Azul (PMVA). O projeto ainda oferecerá uma visita ao museu histórico onde os alunos terão a oportunidade de ter uma aula de Ecologia sob a orientação do Assessor Técnico Pedagógico de Ciências, César Augusto Rodrigues. “ A Educação Ambiental faz parte da Educação e tem por responsabilidade formar cidadãos conscientes na preservação e conservação do Meio Ambiente”, ressalta Ana Maria.

Profissionais também visitaram o museu histórico, onde os alunos terão a oportunidade de ter uma aula de Ecologia