Ação será realizada nesta quarta-feira (29) na praça São Pedro

Publicado em 29 de maio de 2019

Dia do Desafio: Prefeitura de Itararé (SP) promove atividades gratuitas à população

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Esportes, realizará, nesta quarta-feira (29), uma série de atividades gratuitas como parte da programação do Dia do Desafio.

O evento acontecerá na praça Francisco Alves Negrão (praça São Pedro) das 10h às 17h. Na oportunidade haverá estrutura para a prática de Basquetebol, Judô, Damas e Xadrez.

Segundo o chefe de departamento da Coordenadoria, André Campos, além da mobilização na praça, haverá também ações nos projetos de Futebol de Campo e Vôlei, mantidos pela Prefeitura. “As academias e as escolas do município também participarão do Dia do Desafio, contabilizando as pessoas que praticaram atividades físicas durante as aulas”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a prática de exercícios é fundamental para uma vida plena. “Essa inciativa foi criada como uma maneira de nós alertar sobre a importância do esporte para nossa saúde. Mais do que vencer o Dia do Desafio, devemos desafiar a nós mesmos todos os dias, em busca de uma vida melhor e mais saudável”, enfatiza.

Dia do Desafio – O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. O principal objetivo da data é motivar a população a prática de atividades físicas.

Neste dia, diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar entre si, de maneira amistosa, competições e desafios que estimulam o corpo.

Em 2019, Itararé está concorrendo com Icó, município cearense de 67.486 habitantes.

Participe – A proposta do Dia do Desafio é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário. Para registrar a participação, basta ligar para a Coordenadoria Municipal de Esportes, no (15) 3531-3163 e informar a atividade.