Publicado em 8 de maio de 2017

Dia D da campanha de vacinação contra gripe é neste sábado (13)

Unidades de saúde de todo o município estarão abertas das 8h às 17h
O dia D da campanha de vacinação contra gripe é neste sábado (13) em Itararé (SP), quando todas as unidades de saúde do município estarão abertas das 8h às 17h.
A iniciativa é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica que pretende imunizar cerca de 11 mil pessoas que fazem parte do público-alvo, sendo estes idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestante e mulheres pós-parto até 45 dias, professores (mediante comprovante profissional), profissionais da saúde e portadores de doenças crônicas.
A vacina contra a gripe é composta por vírus incapazes de se replicar no organismo da pessoa vacinada, portanto não causa a gripe. A dose protege contra subtipos do vírus influenza H1N1, H3N2 e um do tipo B. A imunização, de acordo com o Ministério da Saúde, pode reduzir em até 75% a mortalidade por complicações da influenza.
Dúvidas sobre a vacina contra gripe podem ser esclarecidas nas unidades de saúde ou na Vigilância Epidemiológica de Itararé, que fica na rua Frei Caneca, 1471 – Centro.

vascinação 2