Dengue

InícioDengue

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, destaca que estão sendo tomadas todas as providências para a contenção da epidemia de dengue no município.

Até o momento, o município conta com 16 casos, sendo três importados, adquiridos em outro local, e 13 autóctones, transmitidos dentro do próprio município. Outros 26 suspeitos estão esperando por resultado de exame.

A Vigilância Epidemiológica tem realizado nebulização, ações de redução de criadouros e de conscientização da população para a delimitação dos focos positivos, em especial nas áreas mais afetadas da vila Tonico Adolfo, vila Osório, Jardim Ipanema, Jardim Alvorada e Vila Santa Terezinha.

A progressão da situação no município podem ser acessadas em tempo real através do www.itarare.sp.gov.br/dengue.


A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou mais cinco casos positivos de dengue no município.

Até o momento, o município conta com 18 casos, sendo três importados, adquiridos em outro local, e 15 autóctones, transmitidos dentro do próprio município.

A Vigilância Epidemiológica tem realizado nebulização, ações de redução de criadouros e de conscientização da população para a delimitação dos focos positivos, em especial nas áreas mais afetadas da vila Tonico Adolfo, vila Osório, Jardim Ipanema, Jardim Alvorada e Vila Santa Terezinha.

 


A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou mais setes casos positivos de dengue no município.

Até o momento, o município conta com 13 casos, sendo três importados, adquiridos em outro local, e 10 autóctones, transmitidos dentro do próprio município.

A Vigilância Epidemiológica tem realizado nebulização, ações de redução de criadouros e de conscientização da população para a delimitação dos focos positivos, em especial nas áreas mais afetadas da vila Tonico Adolfo, vila Osório, Jardim Ipanema e Alvorada.


A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou a sexto caso positivo de dengue no município.

Até o momento, foram confirmados três casos importados, ou seja, adquiridos em outro local, e três autóctones, transmitidos dentro do próprio município.

A Vigilância Epidemiológica tem realizado nebulização, ações de redução de criadouros e de conscientização da população para a delimitação dos focos positivos.

 


A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica Municipal, realizou, durante a manhã deste sábado (29), a nebulização em alguns quarteirões do bairro Tônico Adolfo para a delimitação de focos positivos de dengue.

Também foram realizadas ações de redução de criadouros na Vila Osório e Jardim Alvorada.

Até o momento, cinco casos positivos de dengue já foram registrados no município, sendo três importados, adquiridos em outro local, e dois autóctones, transmitidos dentro do próprio município.


O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, reuniu-se nesta sexta-feira (28), às 11h, com profissionais da comunicação em uma coletiva de imprensa para falar sobre cinco casos de dengue confirmados no município.

Dos casos, três são importados, ou seja, adquiridos em outro local, e dois são autóctones, transmitidos dentro do próprio município. A vigilância epidemiológica do município realizará ações de nebulização para isolar os focos, além de trabalhar para eliminar possíveis criadouros através da visita dos agentes nas residências.