Até sexta-feira (09), o município contava com 42 casos suspeitos

Publicado em 13 de abril de 2021

Dengue: Prefeitura de Itararé (SP) registra 72 casos positivos da doença

O município já registra um acumulado de 288 notificações de suspeita

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Vigilância Epidemiológica, solicita à população para que se atente aos possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue.

Conforme a Pasta, na sexta-feira (09), o município já registra um acumulado de 288 notificações de suspeita, dos quais 72 são positivos, 8 são importados e 64 autóctones; 42 aguardam resultado e 55 já foram descartados.

Combate – De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 50 a 100 milhões de pessoas são infectadas anualmente com a dengue em mais de 100 países. Destes, 550 mil necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em consequência da doença.

No entanto, evitar a proliferação do mosquito transmissor é simples e pode ser feito com ações diárias dentro de casa. Confira:

– Evitar o acúmulo de água em pneus, calhas, garrafas ou qualquer outro recipiente;

– Colocar areia nos vasos de plantas;

– Não despejar lixo em valas, valetas, margens de córregos e riachos;

– Tampar bem as latas de lixo;

– Limpar as calhas regularmente;

– Adicionar desinfetante ou água sanitária nos ralos.

Denúncias – As denúncias podem ser feitas junto à Vigilância Epidemiológica Municipal, através do telefone (15) 3531-8171.