Prefeitura de Itararé

Colaboração da população é fundamental para o combate a proliferação do mosquito transmissor da doença

Publicado em 2 de março de 2020


Dengue: Prefeitura de Itararé (SP) realiza ações para conter focos no município

Foi realizada a nebulização em alguns quarteirões do bairro Tônico Adolfo para a delimitação de focos positivos

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica Municipal, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou, no sábado (29), diversas ações de combate a dengue no município. 

Até o momento, seis casos positivos do doença já foram registrados na cidade, sendo três importados, adquiridos em outro local, e três autóctones, transmitidos dentro do próprio município. 

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Gislene Fátima Oliveira, foi realizada a nebulização em alguns quarteirões do bairro Tônico Adolfo para a delimitação de focos positivos.

Segundo Gislene, a ação realizada somente quando há casos confirmados no local. “Porém, há também outras maneiras de combater o mosquito, com, por exemplo, as inspeções para redução de criadouros feitas na Vila Osório e Jardim Alvorada”, detalha. 

Para o prefeito, Heliton do Valle, é essencial que a população atue em conjunto ao poder público. “Dengue é um problema de todos. Somente com o cuidado diário de cada um poderemos evitar a proliferação do Aedes aegypti e livrar nossa cidade dessa doença”, enfatiza.

Saiba mais – Evitar a proliferação do mosquito transmissor é simples e pode ser feito com ações diárias dentro de casa. Confira:

– Evitar o acúmulo de água em pneus, calhas, garrafas ou qualquer outro recipiente;

– Colocar areia nos vasos de plantas;

– Não despejar lixo em valas, valetas, margens de córregos e riachos;

– Tampar bem as latas de lixo;

– Limpar as calhas regularmente;

– Adicionar desinfetante ou água sanitária nos ralos.

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados