O prazo para que realizem a retirada é de 24 horas

Publicado em 25 de março de 2021

Demutran e GCM notificam proprietários de veículos abandonados nas ruas de Itararé (SP)

O objetivo da ação é garantir a limpeza da cidade e evitar a proliferação do mosquito da dengue

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Itararé (SP), juntamente com a Guarda Civil Municipal (GCM), iniciou, nesta quarta-feira (24), a fiscalização de veículos que se encontram em situação de abandono nas vias públicas do município.

A ação aconteceu nos bairros Jardim Paulicéia, Jardim Bequinha, Parque das Nações, Parque Centenário, Vila Beca, Vila Osório, Vila Esperança, Tônico Adolfo, Jardim Alvorada, Jardim Fronteira e Jardim São Pedro.

No total, 40 automóveis foram notificados e os proprietários tem até 24 horas para realizar a remoção. Caso o prazo não seja cumprido, os veículos serão recolhidos para o pátio e, posteriormente, podem ser encaminhamos para leilão.

De acordo com o diretor do Demutran e secretário municipal de Defesa Social, Bruno da Silva, um dos objetivos é preservar a limpeza da cidade. “A providência se faz necessária porque além de prejudicar a conservação das boas condições de limpeza, os carros abandonados nas ruas ainda aumentam as chances de proliferação do mosquito da dengue, por exemplo”, explica.

Conforme o comandante da GCM, Alisson Rivéli, a operação continuará nos próximos dias, contemplando todos os bairros.

Saiba mais – Tem algum carro abandonado na sua rua? Informe ao Demutran, pelo telefone (15) 3532-4431.