Publicado em 8 de fevereiro de 2017

Curso de Turismo no Meio Rural inicia com 20 alunos

Capacitação no segmento turístico é o que mais cresce no município

O curso de Turismo no Meio Rural é um dos mais procurados em Itararé (SP). Com o segmento turístico crescendo e contando com apoio da Prefeitura, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) iniciou na manhã desta terça-feira (7) mais uma edição da capacitação de monitores para receber turistas.

O coordenador de Turismo , Edilson Moraes, e o secretário de Administração, Jeronimo de Almeida, fizeram a abertura do curso e em nome do prefeito, Heliton do Valle, agradeceram a parceria com o SENAR e o Sindicato Rural, onde acontecem as aulas. “O turismo é uma área de grande potencial para o desenvolvimento do município e por isso nossa gestão dará total apoio as ações que envolvam as atividades como cursos e oficinas para qualificação do receptivo turístico”, afirmou Almeida.

O curso abrange conteúdos como prevenção de acidentes de trabalho, hospitalidade, comunicação, liderança, entre outros tópicos que serão abordados em dois módulos. A carga horária é de 32 horas.

“O setor de serviços representa boa parte da economia do município, nossa meta é criar um ambiente favorável para melhorar as ações e aprimorar os serviços públicos e assim atrair mais investimento nesse setor e o turismo tem um papel importante nesse desenvolvimento. A Coordenadoria de Turismo inicia uma série de ações visando a capacitação e especialização das pessoas que atuam no setor. A atividade turística é basicamente humana, devemos acolher melhor as pessoas que buscam nosso município para passar seus momentos de lazer e aventura. Precisamos umentar a estadia do turista em nossa cidade”, finalizou Moraes.

IMG_7106 IMG_7107 IMG_7113 IMG_7115 IMG_7119