Publicado em 5 de março de 2014

CRAS de Itararé realiza palestra socioeducativa para as famílias atendidas

cras01 crsa02

A Secretaria de Ação Social de Itararé, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Novo Horizonte e Centenário, promoveu no anfiteatro Sylvio Machado, mais uma palestra para as famílias atendidas pelas duas unidades.

A palestra ministrada pelo engenheiro ambiental Luiz Alberto Capelassi Gomes teve como tema a Preservação Ambiental e Sustentabilidade. Na ocasião, foi abordado a busca da reflexão das ações humanas sobre o meio ambiente saudável na comunidade, dando ênfase em como preservar o meio ambiente através de pequenas ações que resultam em economia. Durante o evento os participantes demonstraram interesse e realizaram perguntas para sanar as dúvidas relacionadas ao assunto.

O CRAS realiza esses encontros mensalmente e tem como objetivo proporcionar para as famílias o aumento do conhecimento sobre direitos, o desenvolvimento da participação social, o fortalecimento do protagonismo e da autonomia dos membros das famílias, o aumento de acessos aos serviços socioassistenciais e setoriais e a melhoria da qualidade de vida das famílias residentes no território de abrangência dessas unidades.

Assessoria de Imprensa da P.M.I