Dados sobre a dengue também serão possíveis ser verificados

Publicado em 20 de março de 2020

Coronavírus: Prefeitura de Itararé (SP) lança painel para acompanhar casos em tempo real

Os painéis estão disponíveis através do site da Prefeitura

A partir desta sexta-feira (20), o site oficial da Prefeitura de Itararé (SP) também irá disponibilizar aos usuários painéis específicos sobre os casos de coronavírus e de dengue no município.

Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura, junto ao Comitê de Monitoramento e Combate ao Coronavírus, a iniciativa é inédita no município e na região.

Através da nova ferramenta, explica o prefeito, Heliton do Valle, será possível acompanhar em tempo real os dados das doenças. “O intuito é manter os veículos de comunicação, bem como a população, atualizados, pois nossa gestão faz questão de trabalhar com transparência e manter a todos bem informados sobre as ocorrências, ações e trabalhos realizados”, detalha.

Os painéis estão disponíveis em www.itarare.sp.gov.br/coronavirus e www.itarare.sp.gov.br/dengue.

Saiba mais – Ao clicar na aba específica, estarão disponíveis os boletins e gráficos em tempo real com todas as informações detalhadas, horário e data da postagem. No gráfico de pizza dos dados do coronavírus, é possível identificar em porcentagem os locais de contaminação; já no em barras, mostra os números de casos suspeitos, confirmados, negativados e óbitos. O painel revela também os casos confirmados ou de óbitos com comorbidade, os bairros onde os pacientes residem, sexo e faixa etária deles.

Já no gráfico de pizza dos dados da dengue, o internauta poderá acompanhar os casos negativados, que aguardam confirmação, confirmados e os óbitos. Há também um gráfico em barras com as mesmas informações. Ainda é possível verificar, em outro diagrama, se os casos foram contraídos dentro ou fora do município. A nova ferramenta revela também os locais onde os casos foram registrados.

Todo o material é atualizado diariamente, em tempo real, conforme as informações coletadas. Ainda os painéis são responsivos, adaptam-se a diversas telas sem perder a qualidade de leitura.

Ascom – Mais informações sobre as ações da Prefeitura podem ser obtidas através da Assessoria de Comunicação (Ascom) de Itararé pelo telefone (15) 3531-1749 ou e-mail ascom@itarare.sp.gov.br, em horário comercial. Devido a pandemia de coronavírus e o surto de dengue, a ASCOM, excepcionalmente, atuará com plantão 24h através dos telefones (15) 99616-2555 ou whatsapp (15) 99796-1500.