Conforme decreto, restaurantes e lanchonetes poderão funcionar através de serviços delivery e drive-thru

Publicado em 1 de abril de 2020

Coronavírus: Prefeitura de Itararé (SP) assina novas medidas em prevenção ao COVID-19

Todas as determinações estão de acordo com as orientações do Ministério da Saúde

A Prefeitura de Itararé (SP) decretou, na terça-feira (31), novas medidas em prevenção ao coronavírus no município.

De acordo com o documento, a partir desta quarta-feira (01), além dos serviços de entrega a domicílio, os restaurantes da cidade também poderão operar através do sistema drive-thru, podendo o cliente retirar a compra diretamente no estabelecimento.

Conforme o decreto, serviços de limpeza, oficinas de veículo, auto elétricas e funilarias, borracharias, casas de materiais de construção, casas de comércio de tintas e bancas de jornal também poderão funcionar, desde que respeitando as normas de higiene e prevenção emitidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o prefeito, Heliton do Valle, todas as determinações estão de acordo com as orientações do Ministério da Saúde. “É importante reforçar que esses locais deverão tomar todas as precauções cabíveis a fim de proteger funcionários e clientes do coronavírus”, destaca.

Casos suspeitos – No momento, Itararé monitora e aguarda o resultado do exame laboratorial de cinco pessoas com suspeita do novo coronavírus. Ainda, espera a conclusão das análises de dois óbitos. O material já foi coletado e enviado para o Instituto Adolfo Lutz, que está fazendo os diagnósticos.

Saiba mais – Como medida preventiva contra a proliferação do vírus Heliton do Valle, decretou Estado de Emergência no município através do Decreto Municipal nº 30/2020 na quinta-feira (19).

Outras medidas também foram tomadas. Todos os decretos estão disponíveis na íntegra através do bit.ly/39yHDKr.

A progressão da situação no município pode ser acessadas em tempo real através do www.itarare.sp.gov.br/coronavirus.