Corporação recebeu luvas, máscaras descartáveis e frascos de álcool em gel

Publicado em 28 de julho de 2020

Coronavírus: GCM de Itararé (SP) recebe novos equipamentos de segurança

Foram doadas 2.300 luvas descartáveis, 2.283 máscaras descartáveis e 91 frascos de 500ml de álcool em gel

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) recebeu, através do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por intermédio da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública, novos equipamentos de proteção contra o novo coronavírus (COVID-19).

Conforme o comandante da corporação, Jocimar Ribas, foram doadas 2.300 luvas descartáveis, 2.283 máscaras descartáveis e 91 frascos de 500ml de álcool em gel. “Esse material, avaliado em R$ 6.303, é uma espécie de prêmio para as GCMs que estão totalmente regularizadas junto ao Ministério da Justiça, cumprindo todas as normas vigentes”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, os itens são fundamentais para garantir a proteção desses profissionais. “Nossa prioridade é garantir o bem-estar e a Saúde desses homens e mulheres que atuam diretamente na frente de batalha contra essa doença”, enfatiza.