Ação faz parte do Plano de Ação para Enfrentamento à Pandemia

Publicado em 3 de julho de 2020

Coronavírus: Assistência Social de Itararé (SP) adquire termômetros infravermelhos para auxiliar na prevenção a COVID-19

A ação faz parte do Plano de Ação para Enfrentamento à Pandemia

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, adquiriu termômetros infravermelhos para auxiliar na prevenção a COVID-19.

De acordo com a secretária da Pasta, Luciana Perúcio, os equipamentos foram adquiridos através do recurso financeiro federal emergencial para a execução de ações socioassistenciais e estruturação da rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Conforme ela, a ação faz parte do Plano de Ação para Enfrentamento à Pandemia. “O nosso objetivo é aumentar a capacidade de resposta do SUAS na prevenção e combate ao vírus. Além do termômetro, estamos adquirindo displays de álcool em gel, tapetes sanitizantes e itens de EPI para todos os profissionais”, enfatiza.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a ação é reflexo da preocupação com os munícipes. “Nossa prioridade é garantir que a população seja acolhida e bem atendida pelos serviços da Pasta, com toda a segurança e precauções possíveis”, finaliza.