Publicado em 7 de março de 2014

Coordenadoria Municipal de Cultura abre inscrições para Oficina de Introdução à História do Cinema com Marcelo Lyra

Aula teórica será ministrada dia 25 de março no auditório prof. Newton Marques da FAFIT. Participação é gratuita

cinema

Dia 25 de março, terça-feira, às 19h30, a Prefeitura Municipal de Itararé e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo oferecem oficina teórica gratuita de Introdução à História do Cinema, no auditório prof. Newton Marques das Faculdades Integradas de Itararé, com o crítico Marcelo Lyra. São 50 vagas para interessados a partir de 14 anos.

A oficina procura mostrar a evolução e o desenvolvimento das técnicas narrativas, desde o surgimento do cinema mudo, passando pela chegada do som, da cor, até as recentes técnicas digitais, como o uso dos efeitos em 3D. Serão analisados alguns dos principais filmes de todos os tempos, como “Nascimento de uma Nação”, “Cidadão Kane”, “Acossado”, “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, “Janela Indiscreta”, e “Pulp Fiction”.Marcelo Lyra é crítico de cinema, jornalista e professor, Atuou nos principais jornais de São Paulo, como Jornal da Tarde e O Estado de São Paulo. Nascido em Santos-SP, formou-se em jornalismo pela PUC-SP. Estudou crítica de cinema, roteiro e montagem na ECA-USP.

As inscrições podem ser realizadas na Coordenadoria de Cultura, que fica na Rua XV de Novembro, 69, ou através do e-mail cultura@itarare.sp.gov.br. Os participantes inscritos receberão certificado de 4 horas pela atividade.

Assessoria de Imprensa PMI