Publicado em 19 de março de 2014

Coordenadoria de Turismo de Itararé participa de encontro da FREMITUR

SAMSUNG CAMERA PICTURES

A Prefeitura Municipal de Itararé, por meio da Coordenadoria de Turismo, participou na ultima terça (18) do segundo encontro da FREMITUR (Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico) realizada na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

A ação parlamentar busca a aprovação do PLC (Projeto de Lei da Câmara dos Deputados) 32/2012 que estabelece requisitos para a classificação de estâncias e municípios de interesse turístico e teve a participação de centenas de autoridades e representantes do segmento turístico.

Segundo Edilson José de Moraes, Coordenador de Turismo de Itararé, o objetivo da Fremitur é apoiar os municípios de interesse turístico, com verbas que poderão chegar ao valor de R$ 400.000,00 por ano para que possam desenvolver as suas potencialidades, gerar maior fluxo de turistas e promover a economia e a qualidade de vida da comunidade local.

Hoje o turismo é um dos impulsionadores da economia do Brasil e a previsão é de crescimento devido aos eventos internacionais que irão acontecer no pais.

Para Moraes esta é uma grande oportunidade pois existem diversos segmentos de turismo para serem mais explorados em Itararé, tais como o turismo rural, de aventura, ecológico, religioso e cultural.

“Já estamos trabalhando para viabilizar o desenvolvimento do nosso Plano Diretor de Turismo (PDT), visto que o ultimo foi realizado em 1998 e não teve atualização e também trabalhar outros requisitos para que Itararé possa ser classificada entre os 140 municípios que poderão ser contemplados com essa verba” conclui Edilson.

Assessoria de Imprensa da P.M.I