Publicado em 7 de novembro de 2016

Coordenadoria de Cultura renova parceria com Circuito Cultural Paulista

A Prefeitura de Itararé, por meio da Coordenadoria de Cultura renovou a parceria com a Secretaria de Estado da Cultura para continuidade do Circuito Cultural Paulista. A renovação aconteceu no último dia 1º de novembro em Araras, onde o coordenador de cultura, Alisson Riveli Ferreira e o coordenador de turismo, Vinicius Cleto Perucio participaram do Encontro Anual do Programa.

Segundo Riveli Itararé está entre os 110 municípios que mantêm a parceria com o Estado, uma posição que demonstra a preocupação da administração municipal com a cultura, visto que há cerca de 350 prefeituras na fila de espera para fazer parte do programa.

“Somos uns dos poucos municípios que têm o Circuito e nossa expectativa é que para 2017 os eventos sejam ainda melhores e com isto conquistem um público maior. Conversei com o diretor executivo do Circuito, Luis Sobral e ele me garantiu que teremos um show de grande porte para o ano que vem, além das oito atrações de costume”.

O Circuito Cultural Paulista possibilitou a vinda de grandes espetáculos para Itararé como Circo Jazz, Tria, e cantores renomados como Vânia Bastos e Tomati Power Trio, além de muitas outras atrações.

“O mais interessante do programa é que é de graça, ou seja, as pessoas têm acesso à grandes eventos culturais e não pagam nada por isto”, destacou Riveli.

Circuito Cultural Paulista

A missão de ampliar o acesso à cultura de forma descentralizada é o que move o Governo do Estado de São Paulo na manutenção do programa Circuito Cultural Paulista. Ao longo do ano, cada cidade parceira recebe um espetáculo por mês, de março a junho e de agosto a novembro, de forma a compor temporadas artísticas que movimentam a vida cultural dos mais de 100 municípios participantes, valorizando os teatros e centros culturais locais, além de espaços alternativos.

A qualidade e a variedade dos espetáculos norteiam a programação do Circuito. Entre música, dança, circo, teatro adulto e programação infantil, o público tem acesso ao melhor do que está sendo produzido nos palcos de São Paulo e do Brasil – de nomes consagrados a criações experimentais. Aos artistas, o Circuito dá a chance de visitar várias regiões e de encontrar um público diversificado, aberto ao novo e ao diálogo entre as linguagens artísticas.

circuito

Na foto Alisson Rivelli Coordenador de Cultura,  Marco Prado Coordenador Artístico da APAA  e Vinícius Cleto Coordenador de Turismo.