Publicado em 2 de setembro de 2014

Coordenadoria de Cultura abre inscrições para oficina de animação stop motion

Publicado em: 2 de setembro de 2014 às 13:50

stop-motion-1

São 20 vagas para interessados de 7 a 12 anos. As inscrições são gratuitas!

O programa ‘Pontos MIS’ em Itararé oferece nova possibilidade de participação em oficinas audiovisuais no mês de setembro. Desta vez, Itararé recebe a Oficina de Animação Stop Motion – Animando uma Ideia! São 20 vagas para inscritos entre 7 e 12 anos para os trabalhos com a produtora Marta Russo. A participação dos pais é muito bem-vinda! A atividade acontece das 18h30 às 22h30 no dia 8, segunda-feira.

A oficina tem por objetivo proporcionar aos participantes vivenciar todas as etapas de uma produção de um vídeo de animação stop motion (quadro a quadro), desde a criação do roteiro, storyboard, confecção de personagens com massa de modelar, confecção de cenários, captação de imagem e edição.

Será apresentado um resumo da história e dos princípios da animação através da exposição dos brinquedos ópticos (praxinoscópio, zootrópio, flip book) e da exibição de trechos de filmes de animação stop motion.

Marta Russo é animadora, produtora e roteirista de animação. É formada em Artes Visuais e pós-graduada em Educomunicação na ECA-USP. Desde 2001 coordena oficinas de animação stop motion em Escolas, SESC, Casas de Cultura e ONGs. Produtora e Relações Públicas da Mauricio de Sousa Produções, atuou junto às escolas ensinando sobre Desenho Animado e Histórias em Quadrinhos. Como redatora colaborou na revista Sítio do Picapau Amarelo da Editora Globo. Produziu curtas metragens, filmes publicitários e programas educativos para TV.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail cultura@itarare.sp.gov.br. Mais informações pelo telefone (15) 3532-8000 r. 8076.