Publicado em 22 de março de 2016

Coordenadoria de Cultura abre inscrições para a oficina de Conservação Preventiva de Material Bibliográfico

Publicado em: 22 de março de 2016 às 11:10

A oficina acontece no próximo dia 29, terça-feira, na Biblioteca Municipal. A participação é gratuita!

Estão abertas as inscrições para oficina “Conservação Preventiva de Material Bibliográfico”, ministrada pela bibliotecária Cristiane Pereira Araujo, que acontece na Biblioteca Municipal, no dia 29 de março, terça-feira, das 9h às 18h, com uma hora de almoço. A participação é gratuita, e no final do dia será entregue o certificado da atividade.

Conteúdo da Oficina:

A oficina abordará métodos de conservação preventiva de material bibliográfico como: manuseio, acondicionamento, higienização dos materiais e avaliação dos processos de deterioração. Além de conteúdo histórico acerca da origem e usos de suportes para escrita.

Breve currículo:

Bibliotecária no Museu da Imagem e do Som de São Paulo desde 2009. Formada em Biblioteconomia e Ciência da Informação, na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Pós-Graduação em: Preservação, Conservação e Restauração do Patrimônio Documental e bibliográfico, na mesma instituição.

SERVIÇO:

Oficina: “CONSERVAÇÃO PREVENTIVA DE MATERIAL BIBLIOGRÁFICO”
Data: 29 de março (terça-feira)
Horário: 9h – 18h (com uma hora de almoço)
Local: Biblioteca Municipal (Rua XV de Novembro,69)
Inscrições: cultura@itarare.sp.gov.br (nome completo, CPF, RG e número de contato).
Participação gratuita

A oficina é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e do Museu da Imagem e do Som em parceria com a Prefeitura Municipal de Itararé.
 livros-wp