Publicado em 25 de julho de 2017

Conselho Municipal de Turismo de Itararé elege nova diretoria

Mandato é de dois anos; Fábio Tanaka do ciclismo foi eleito presidente

A eleição foi realizada nas dependências da Associação Comercial e Empresarial

Os membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Itararé (SP) elegeram na última quinta-feira (20) os novos componentes da mesa diretora do órgão. A eleição foi realizada nas dependências da Associação Comercial e Empresarial (ACE).

Estavam aptos a participar do processo 16 representantes dos segmentos do trade turístico municipal. Estes indicaram os representantes Fabio Massao Tanaka (Ciclismo) como presidente, Mario Predoso (AMAI), vice Presidente e Eneide Silva (Meio Ambiente) 1ª secretária. Cada representante teve direito a um voto através da participação do titular ou suplente, os demais componentes que vão compor a diretoria serão indicados no decorrer das próximas reuniões.

O mandato da presidência é de dois anos e suas publicações serão divulgadas através da Imprensa Oficial da Prefeitura e demais órgãos da imprensa municipal.

“Sabemos da responsabilidade do Conselho, esse é um espaço democrático, representado por todas as áreas do trade turístico de nosso município, vamos trabalhar novas demandas e indicações junto a Coordenadoria de Turismo para o desenvolvimento da atividade”, ressaltou o novo presidente Fábio Tanak.

O Conselho Municipal além de auxiliar e fiscalizar as ações do turismo também é uma exigência estadual para a inclusão dos municípios no ranking do Municípios de Interesse Turístico ( MIT) no qual 140 municípios paulistas serão beneficiados com o repasse de verbas anuais que chegam a R$ 550 mil por ano.