Encontro teve como objetivo a análise dos gastos públicos

Publicado em 19 de abril de 2021

Conselho Municipal de Alimentação se reúne para prestação de contas do PNAE

A reunião, realizada no Salão XV, teve como principal objetivo a prestação de Contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, na quinta-feira (15), uma reunião com os membros do Conselho Municipal de Alimentação (CAE).

Conforme a assessora técnico-pedagógica e secretária do Conselho, Luciane Nogueira, a reunião, realizada no Salão XV, teve como principal objetivo a prestação de Contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “Através disso, são realizadas as análises dos gastos para, assim, garantir o uso adequado do dinheiro público”, detalha.

CAE – O CAE é um Conselho ativo no município de Itararé, tendo como membros Luciane Nogueira, Bruna dos Santos P. de Souza, Milaine de Fátima Gonçalves, Adriane Gelin, Renata Correa Leite, Patricia de Jesus Demétrio de Souza,  Lilian Kiele Amorim, Elaine Flora e Karen Cristina Martins.

Dentre as competências, o Conselho fiscaliza e controla a aplicação dos recursos federais transferidos à conta do Programa Nacional de Alimentação Escolar, e ainda, acompanha e avalia o serviço de merenda escolar nas unidades escolares entre outras.